domingo, 7 de setembro de 2014

Morte

Após ver este post, decidi partilhar com vocês os meus pensamentos face à morte. 




"Não sei lidar com a morte ponto final parágrafo. Mas alguém sabe??" Eu como já tive algumas vezes em contacto com a morte, sinceramente parece-me como uma etapa da vida como outra qualquer.
Não acredito em vida após morte, portanto a minha única preocupação é averiguar se a pessoa sofreu nos últimos momentos de vida. A verdade é que pouco ou nada me emociona os eventos fúnebres, mas tento dar palavras de apoio a quem está à minha volta. Posso dizer que chego a sentir uma certa inveja, um sentimento de tristeza por não ter ninguém igualmente importante com o qual na sua ausência, me sentiria perdida por dias, meses, anos...
Não consigo enumerar uma pessoa a quem eu esteja emocionalmente ligada a ponto de sentir saudades insuportáveis ou chorar e as 2 únicas pessoas com o qual tive este tipo de ligação no passado, acabaram por me deixar. Penso frequentemente que se eles tivessem partido de corpo e alma (e não só de alma), a dor das suas perdas seria mais suportável, porque me teriam abandonado por uma ironia do destino e não porque achavam que eu não valia a pena, ou pior, que eu nunca signifiquei algo para eles.

Pergunto-me quando encontrarei uma pessoa assim outra vez. Mais de que um namorado, eu quero um(a) melhor amigo(a) a sério. Pergunto-me quando serei amada outra vez, quase já não me lembro dessa sensação.

7 comentários:

  1. É claro que não me importo Izzie :) Fico muito contente por saber que a modos que te inspirei para escreve rum post :)
    A minha avó era mesmo muito especial para mim e ainda hoje o é, eu gosto de todos como é obvio mas ela era a minha favorita, foi quem sempre cuidou de mim enquanto os meus pais trabalhavam!! Acho que foi por isso que custou tanto!!
    Percebo bem o que queres dizer com o "se eles tivessem partido de corpo e alma (e não só de alma), a dor das suas perdas seria mais suportável," dou-te toda a razão, já passei por isso e foi algo que doeu imenso!!

    ResponderEliminar
  2. Sinto tanto o que escreveste na minha vida

    ResponderEliminar
  3. Confesso que há imensa gente na minha vida que eu nao sabia o que havia de fazer se morressem :/

    R: Parabéns querida! :DD
    Eu entrei em Design de Moda e tu? :D


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Entraste na faculdade que querias, querida Izzie?

    ResponderEliminar
  5. R: Ui, então ainda nos vamos encontrar um dia :p

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei lidar com a morte. Quando alguém morre eu meto logo isso na cabeça, e não toco nunca mais no assunto. Se isto é lidar com o assunto? É, da forma errada. Mas aprendi a defender-me das coisas más não voltando a falar nelas.
    r: Respira-se Izzie. : )

    ResponderEliminar
  7. r: Nunca senti insensibilidade vinda de ti!! :) Muito obrigada pela ajuda no post da animação :) Apontei todas as tuas ideias, mais tarde farei um post a dizer se sempre usei as vossas ideias ou não e claro a mostrar o resultado final :D

    ResponderEliminar